Costa da Caparica - Praias para todos os gostos e feitios (2/2)

Quase um ano depois, retomo o segundo post prometido... :(...a gestão do tempo é o que é... mas como mais vale tarde do que nunca, aqui vai. Só tenho pena, porque tenho ideia que sabia exatamente o que pretendia postar para completar este tema... e passado tanto tempo, sinto que me vou esquecer de alguns tópicos... (Visita à Costa da Caparica: Agosto, 2017)

Praia do Pescador

Outro exemplo muito afamado é a Praia do Pescador, que tem, neste caso, um restaurante de mesmo nome, para não confundir os banhistas... :)


O passadiço pedonal, que liga o parque de estacionamento gratuito ao areal, passa mesmo ao lado do restaurante.


Tanto assim o é, que permite aos veraneantes conhecer as aves residentes deste espaço.


A imagem de marca para os visitantes que chegam a esta praia, é sem dúvida o barco e o painel de azulejo, junto ao estacionamento.



Se repararem bem nesta foto, no fundo à direita, junto aos carros, existe outro acesso a esta praia... e conseguem imaginar ao quê? 1, 2 e 3! Certo! Mais um restaurante nesta praia, o restaurante Delmare!


Efetivamente, a Praia do Pescador conta com 2 grandes restaurantes! 

É uma praia com grande afluência, cujo areal consegue dar resposta às muitas famílias e jovens, que aqui se deslocam. Tratando-se de uma das praias mais concorridas, o parque gratuito de terra batida, em dias de maior fluxo de visitantes, pode tornar-se uma pequena dor de cabeça, situação que nós os 4 porém não testemunhámos durante a nossa estadia.

Praia da Nova Vaga

Kitesurf é na Praia da Nova Vaga.


Tanto da Praia da Princesa como da Sereia, avistámos os praticantes do Kitesurf na Praia da Nova Vaga.


 Aqui o desporto rei não é o surf, dominando o Kitesurf.


Isto deve-se ao fato de se tratar de um local mais ventoso, reunindo as condições ideais para a prática desta arte desportiva. Tanto assim o é, que este local é conhecido por ter tido a primeira escola de Kitesurf no país!


A praia, cujo nome fica mais chique, em francês, Nouvelle Vague, também é conhecido pelo nome de Tartaruguina, devido ao bar aí existente, designado "Tartaruga Beach Bar".



Não tendo visitado esta praia, ficámos à distância a apreciar esta beleza dos praticantes a rasgar nas suas pranchas o mar da Costa da Caparica e a colorir com as suas pipas o céu azul.


Já quase a terminar, mais uns fatos sobre umas praias da Costa bem especiais:

  • Praia 19, praia gays mais conhecida da Europa;
  • Praia da Bela Vista/Casa da Praia (restaurante desta praia), foi uma das primeiras praias oficiais dedicadas ao nudismo.

E termino este post com uma pérola: quem não conhece a história do Tarzan? Perguntam vocês, o que isso tem a ver com a Costa da Caparica! Tudo! Pois, também tivemos um Tarzan nacional, condecorado com a "Cruz Branca" e "Medalha de ouro de mérito e dedicação da cidade de Almada"! António Gonçalves Ribeiro, mais conhecido pela sua alcunha de Tarzan da Costa da Caparica (07/10/1922-26/08/2006), deu muito nas vistas como Nadador Salvador. Ficou na memória para sempre deste lugar pelos muitos salvamentos realizados! Se ficaram com curiosidade sobre este herói nacional da Costa da Caparica, podem também consultar Exposição homenageia o "Tarzan da Caparica" e Tarzan da Costa da Caparica- Nascido para salvar.


Convido-vos a ler a primeira parte deste post Costa da Caparica - Praias para todos os gostos e feitios...(1/2), assim como Costa da Caparica - Praia da Saúde, a junção perfeita entre Cabanas dos Pescadores e a Prática da Arte Xávega!

↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝ Toca a zarpar!

Já agora, aproveitem e consultem >>>> Costa da Caparica - A não perder...

A visitar nos arredores:


    ↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝ Toca a zarpar!




    Comentários