Surpresa - Meridiano de Greenwich em Espanha!

No verão passado, fizemos de carro a viagem, de ida e volta, de Portugal ao Parque Temático Portaventura World, em Espanha.

Apesar de muitas preparações e planeamentos, somos muitas vezes brindados com surpresas positivas, completamente inesperadas! E esta viagem não foi exceção... Como gosto disto!

A grande surpresa reservada para nós nesta viagem, foi a sinalização do Meridiano de Greenwich! Mesmo ali, à nossa frente! Teve imensa piada! Alguns estão céticos? Garante-vos, que não nos enganamos no caminho, e não fomos parar aos arredores de Londres no Reino Unido. Foi mesmo na nossa viagem por estradas espanholas. Desconheciam? Também nós!



E sim, é claro que registámos, esse momento fotograficamente... mas só na nossa viagem de regresso a Portugal, porque na viagem de ida, esta situação apanhou-nos de surpresa e já era de noite... mas no regresso íamos preparadíssimos e muito atentos, para aproveitarmos a 100% a passagem do Oriente para o Ocidente! :)


Apesar o ponto de referência do Meridiano de Greenwich, ser a localidade de mesmo nome, nos arredores de Londres, não nos podemos esquecer, que esta linha imaginária vertical de zero graus, que divide o planeta terrestre em dois hemisférios, o ocidental e o oriental, atravessa 3 continentes (Europa, África e Antártida), assim como 7 países (Reino Unido, Espanha, França, Gana, Burkina Faso, Mali, Argélia)..., pois é...


Não é para menos a nossa alegria, podermos afirmar orgulhosamente, que já atravessámos, ou melhor já pisámos com os pneus do nosso carrito, numa viagem memorável, o Meridiano de Greenwich, o único meridiano com nome próprio, devido à sua importância mundial, sendo a referência para o fuso horário do mundo e para as restantes longitudes.


Ficando com mais este belíssimo brinde, a acrescentar à nossa já divertidíssima viagem ao Parque de Portaventura.


Põe-se a caminho, a explorar o mundo e a serem surpreendidos! Toca a zarpar!


Antes de terminar este post por estradas espanholas, não posso deixar de partilhar convosco este momento poético tão belo, da autoria de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa, que se enquadra aqui na perfeição, Para Além da Curva da Estrada:

"Para além da curva da estrada
Talvez haja um poço, e talvez um castelo,
E talvez apenas a continuação da estrada.
Não sei nem pergunto.
Enquanto vou na estrada antes da curva
Só olho para a estrada antes da curva,
Porque não posso ver senão a estrada antes da curva.
De nada me serviria estar olhando para outro lado
E para aquilo que não vejo.
Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos.
Há beleza bastante em estar aqui e não noutra parte qualquer.
Se há alguém para além da curva da estrada,
Esses que se preocupem com o que há para além da curva da estrada.
Essa é que é a estrada para eles.
Se nós tivermos que chegar lá, quando lá chegarmos saberemos.
Por ora só sabemos que lá não estamos.
Aqui há só a estrada antes da curva, e antes da curva
Há a estrada sem curva nenhuma."

↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝ Toca a zarpar!

Se gostaram deste publicação sobre a nossa experiência por estradas espanholas, faço-vos o convite de visitarem também o nosso artigo "Touro de Osborne - companheiro de viagem pelas estradas espanholas, pelo menos, por enquanto...".

E claro, depois de tanta referência da nossa viagem ao Parque PortAventura, deixo-vos também o convite de consultarem os artigos dessa experiência:



Outras viagens por terras espanholas:


↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝ Toca a zarpar!


Comentários