Troia - Exaltação do Pôr do Sol

Neste post chamo atenção que existem muitas fotos semelhantes, por falta de coragem da minha parte de excluir uma ou outra, devido à beleza inerente a cada uma!!! Se são apaixonados, como eu, pelo pôr do sol, então estão no sítio certo! Sentem-se confortavelmente e deliciem-se com o melhor que o mundo tem para nos oferecer!


Numa das minhas praias de eleição, a Praia Troia Galé, não poderia deixar de ter este post que tanto adoro: Exaltação do Pôr do Sol!


É simplesmente esplêndido assistir ao pôr do sol neste cenário paradisíaco, que tem como plano de fundo o Parque Nacional da Serra da Arrábida!


É simplesmente magnífico, seguir o pôr do sol, que se deita por detrás da Serra da Arrábida com o mar a servir de reflexo a esta rotina diária da mãe natureza.


São sem dúvida momentos únicos, marcantes, até diria tocantes, a não perder!


Além do espelho de água, aqui também a areia molhada, fina e dourada reforça o reflexo do brilho de despedido do sol ao anoitecer!





O momento é tão envolvente, que somos iludidos a pensar, que conseguimos tocar o sol. É claro, que se tratam de tentativas em vão, mas é bom poder sonhar e imaginar que é possível...


Todos gostam de participar como meros observadores neste espetáculo da natureza. Até as gaivotas se juntam a nós para usufruir...


E claro, alguns curiosos, românticos, apreciadores do momento... tal como nós... :)


Mas reparem que não somos muitos na praia! Para mim, um mega ponto forte desta praia!



De longe, pareceu-me um táxi marítimo que veio nesta hora mágica, prestar o seu serviço. E assim, fez-se ao caminho, seguindo rumo em direção ao sol. Seguiu o caminho iluminado, vislumbrado no mar, criado pelos últimos raios solares do dia.





Tratam-se sempre de momentos de pura contemplação, tentando eternizá-los nas nossas mentes, para nos aquecer a alma, sempre que os recuperámos!




Não tendo sido este verão exceção, na maior parte das vezes, os dias na praia terminam com o pôr do sol, que é normalmente o nosso sinal para partirmos rumo a casa...para tomar banho e jantar... daí não é de estranhar de termos muitas fotos deste magnífico acontecimento natural...


Aí vão os meus filhos, sempre com vontade de melhor o pezinho, mesmo ao final do dia. Vão sempre rentinho à agua... Se fosse possível, atiravam-se novamente ao mar... :)












Mesmo não tendo o mar a servir de espelho para fazer eco e refletir tal beleza, as dunas também compõem bem a fotografia, sugerindo uma paisagem intocada pelo homem, a mãe natureza em pura harmonia!







É irresistível não transformarmos o passadiço em nosso varandim, para podermos assistir da plateia a este espetáculo inigualável, oferecido gratuitamente pela mãe natureza.



Querem partilhar destes momentos? Ficaram com vontade de partir? Então toca a zarpar! Nem que seja para planear as próximas férias de verão! :)


↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝ Toca a zarpar!

Já agora, aproveitem e consultem também outros artigos aqui publicados sobre Troia:


    A visitar nos arredores:


    ↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝ Toca a zarpar!

    Nota de autor: Peço desculpa aos meus leitores, se existirem erros linguísticos nesta publicação, visto este texto não ter sido revisto por outra pessoa, além de mim... 

    Comentários