Costa da Caparica - Berlineta

Já estou a ouvir "Olha a bola..." e não me estou a referir à bola do Manel, nem a um jogo de futebol.
Estou mesmo a pensar nos vendedores ambulantes que põem à prova a minha força de resistir a esta perdição tão saborosa: a bola de Berlim.
Mas para mal dos meus pecados, e por outro lado, para o bem do meu sistema sensorial, a Rua dos Pescadores tem uma loja de porta aberta, à qual não consegui, ou melhor, não conseguimos os 4 resistir: a Berlineta.
Abriu portas na Costa da Caparica em 2017, sendo a 1ª loja a dedicar-se exclusivamente à venda de bolas de Berlim em Portugal. Entretanto, já abriram mais lojas noutras localidades...

É só ver os transeuntes a palmilhar a Rua dos Pescadores com a típica caixa da Berlineta na mão. Não dá para disfarçar, a caixa dá nas vistas, com os seus guardanapos amarelos originalmente fixados no exterior da caixa...  É demasiado tentador, porque motivo resistir.. Afinal, a bola de Berlim faz incontornavelmente parte do verão, é uma praxe muito gulosa.
Na Berlineta há uma grande variedade de massas (alfarroba, beterraba, espinafre, sim, sim, espinafre...) e doces à escolha (creme de ovos, creme de chocolate e avelãs, frutos silvestres,...) Penso que haja para todos os gostos, do mais tradicional ao mais excêntrico... Este conceito é mesmo muito inovador.
Sim, estão a contar bem, nós somos 4 mas estão 5 bolas na caixinha, prontas a serem devoradas por nós, depois de terem sido, evidentemente, irmãmente divididas, para todos podermos realizar uma prova de degustação e podermos afirmar qual a nossa preferida. Temos de ser seres esclarecidos, não é verdade... :)

Vai uma bola de Berlim?


Já agora, aproveitem e consultem >>>> Costa da Caparica - A não perder...

A visitar nos arredores:



    ↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝↝ Toca a zarpar!

    Comentários